[Ubuntu-BR] [OFF-TOPIC] De quem é a culpa?

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Segunda Março 2 12:02:07 UTC 2009

Primeiramente pra quem disse que eu abri o tópico e parei de me manifestar,
gostaria de dizer que existe vida além da informática e que graças ao bom
Deus eu posso passar alguns fins de semana bem longe de um PC. Mas hoje,
segunda-feira, estou aqui se quiser continuar a discussão. E se quiser
discutir em PVT fique a vontade também.

Deixando o comentário acima de lado, gostaria de dizer que mais uma vez a
discussão tomou o rumo errado... e infelizmente poucos me entenderam. Eu
nunca quis dizer que se você está tendo problemas você deve aprender
programar em C++ e resolver. Quanto aquele que falou ler arquivo README ou
MAN é um absurdo eu discordo. Imagina se você compra um aparelho eletrônico,
não lê manual nenhum e tenta utilizá-lo. Ao invés de ligar no 110V que é a
voltagem correta do aparelho, ele liga no 220V... o resultado todos
conhecem. É aqui que começa a idéia que eu quis passar no meu OFF-TOPIC. Eu
não sou obrigado a ler manual, posso ficar no meu mundinho fechado e não
saber utilizar nem um aparelho de DVD. Ótimo! Isso é um direito meu! Agora,
não sei usar, mas vou e tento usar/instalar, queimo o aparelho pois não leio
manuais e no final saio dizendo que não vou mais usar o aparelho de DVD X
porque ainda não está pronto pra mim pois ele deveria ser bivolt... isso sim
eu acho ignorância! E é isso que eu defendi... eu não quis dizer que alguém
é culpado por não saber programar em C e assim não consegue resolver seus
problemas. Eu quis dizer que você tem todo o direito de não ler porcaria
nenhuma, mas se não conseguir não significa que o SO é ruím ou que precisa
evoluir, mas sim você deve contratar um profissional para te explicar como
usar, para instalar pra você, para configurar seu som, seu vídeo, seu
ambiente! O que eu quis dizer quando eu disse de resolver os problema é que
o SO não era incapaz de fazer certas coisas mas sim eu que não sabia como
fazer! Se eu não sei como fazer, não tenho o direito de sair falando mal de
algo que não fez o que eu queria. Alguns outros dizem assim: "A distribuição
X é boa porque funcionou pra mim, mas a Y é uma porcaria e quem sabe na
próxima versão". Se tivessem um pouco de curiosidade pra pesquisar saberiam
que GNU/Linux é uma coisa só! Kernel é kernel, os aplicativos são os mesmo m
qualquer distribuição.. como que uma funciona e a outra não? Talvez uma deu
ênfase em uma configuração especial, talvez uma tenha aparecido uma pessoa
que ao invés de achar que a distribuição era uma bosta, enviou sua
dificuldade para a lista de suporte ou pelo menos contratou um profissional
que faria o serviço pra ela! Se a distribuição Y consegue configurar uma
placa wireless, a distribuição X também consegue.. isso é FATO! Pode ser
mais complicado configurar, pode ser mais manual do que a outra, mas que
faz, faz! "Ah mas eu não sou obrigado a saber configurar!". Concordo!! Você
não é obrigado mesmo, essa é a beleza do mundo GNU/Linux,  o leque de
opções. Vá para outra distribuição, mas não FALE MAL DE ALGO QUE VOCÊ NÃO
SABE! Isso é exatamente o que eu quis dizer na minha primeira mensagem.