[Ubuntu-BR] Modem 3g da Claro Huaweii E220

Marcos Goulart mgoulart em riseup.net
Segunda Junho 29 17:53:24 UTC 2009

Oi, pessoal, seguinte: Comprei um modem da claro Huaweii (E220 HSDPA
Modem / E270 HSDPA/HSUPA Modem) e até consigo me conectar... ele fica um
tempo conectado mas pára de navegar logo em seguida... já fiz várias
coisas... eu tive a impressão que ele funcionava bem assim que instalei
o Ubuntu 9.04, depois que fiz a primeira atualização, parece que ele
parou de funcionar bem, mas não sei se isso é impressão minha... Ah, já
fiz aquilo que colocar no /etc/ppp/options a linha "ipcp-max-failure 30"
ou alterar as configurações de IPv4 para "Automático". Além disso, até
pensei que poderia ser um problema de aterramento do meu pc, mas não
era... Alguém teve problema semelhante?

Abraços

---

Marcos Vinicius da Silva Goulart