[Ubuntu-BR] Problema com a Internet sem fio no ubuntu 8.04

cafrj caf_rj em yahoo.com.br
Domingo Junho 28 21:48:35 UTC 2009

Alexandre Soares wrote:
> No flisol instalaram o Ubuntu 8.04 no meu notebook Lg r405 com uma placa de rede wireless Atheros AR242x 802.11abg Wireless PCI.
> A internet sem fio funcionou blz depois da instalação... mas depois de desligar o pc ele não reconhece mais a rede sem fio.
> Tentei de tudo que existe de tutorial na net... mas o problema continuava a persistir.... resolvi instalar de novo o ubuntu... e a internet sem fio voltou a funcionar, atualizei os pacotes e usei normalmente o pc...mas assim q desliguei o notebook e reineciei o ubuntu.....fiquei sem internet novamente.
> [...]

Possuo um note com o mesmo hardware (atheros wifi ar242x). O ubuntu 8.04
nao detecta esse hardware, mas o jaunty 9.04 instala automaticamente. ja
experimentou?

Abs.
--
César de Araújo