[Ubuntu-BR] Configuração do gerenciador de redes.

francisco mendes caruso personal_coroa em hotmail.com
Domingo Junho 28 16:04:21 UTC 2009

vamos la Fernando

faça-se super user sudo su
senha do usuario
e como sudoer

# modprobe -r usbserial
# modprobe usbserial vendor=0x19d2 product=0x2000

acho que esse e o endereço do modem , e o belkin o teu wireless e se for faça

# route add default ppp0

abra o /etc/wvdial.conf com um editor gedit kwrite ou qq outro que vc domine , pode ser que o wvdial.conf esteja em /usr/bin/wvdial.conf

veja la

e coloque a configuração de fabrica
mude a string1 de ATZ para ATE1
mude a string2 para at+cgdcont=1,"IP","NOME_DO_ACESS_POINT_DO FABRICANTE"
defina o modem conforme indicado pelo fabricante pode ser /dev/ttyUSB0 ou /dev/usb/ttyUSB0 ou /dev/ttyACM0 fluxo de dados hardware , a maior velocidade possivel conforme o seu plano
as demias configurações são padrao do wvdial . slave e feche o ditor
e execute wvdial.conf
e veja se conecta.

QUICO CARUSO

o seu personal_coroa