[Ubuntu-BR] amsn não conecta

Salles salles.web em gmail.com
Sexta Junho 26 13:45:45 UTC 2009

Em Sex, 2009-06-26 às 10:25 -0300, Tiago Dib escreveu:
> Eu tive um problema no meu ubuntu ontem, quando eu ia conectar o amsn ele
> simplesmente fechava sozinho, então removi o amsn por completo e instalei a
> versão 0.98, reiniciei a maquina e resolveu o problema.

Talvez fosse a melhor opção para o Jorge, pode ser realmente algum bug
que surgiu e foi corrijido.
Eu não tenho usado comunicadores, não dá tempo :). Só os instalo para
poder instruir os novatos no Ubuntu. Se ninguém reclama, fico sem saber
das ocorrências.

> Quanto ao bloqueio de firewall Salles acho pouco provavel, uma vez que os
> clientes de msn usam os mesmos endereços e portas para acessarem por
> default, porta 1863 e os endereços de conexão da live. Então em teoria se
> funciona com um cliente deveria funcionar com o outro.

Foi um chute, realmente sou leigo (por falta de tempo para estudar e um
pouco de preguiça mesmo) em regras de firewall.

Dei uma olhada no meebo mas não cheguei a acessar pois não tenho nenhuma
das opções de login e não quis criar um só para testar.
É interessante, pela varredura de portas é seguro, mas acho que a turma
gosta mais das "janelinhas" abertas no desktop. Vou indicar, mas acho
que muitos não vão aderir.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389