[Ubuntu-BR] Politica de Segurança - Desktop/Remoto Server Ubuntu.

Kleber Carvalho kleb.linux em gmail.com
Quarta Junho 24 22:19:02 UTC 2009

Boa noite a todos...

Espero não ta enchendo o sako, de tantas duvidas. "Implantação de novos
projetos é fogo, sempre tem alguma dificuldade, novidade pode ser rotina pra
outra pessoas."

Montei um servidor que é especifico servidor de backup, nele tenho duas
gravadoras LTO.
Tenho os seguintes diretorios.

/banco

        /2009-06-22 2009-06-23 2009-06-24

/rede

       /2009-06-22 2009-06-23 2009-06-24

Eu instalei interface grafica nesse server, pq tenho um software de
gerenciamento de backup que precisa de interface grafica.
Preciso implantar politica de segurança nesse server, pq é necessario que o
administrador do banco voltar e gerenciar os arquivos do banco, apenas do
banco,
nesse gerenciamento o admin banco não precisar ir até no Data Center e ficar
em pé ligando no hack onde ta o server, ele apenas troca a fita, e loga
remotamente,
Logando remotamente ai vem a pergunta.

É possivel criar uma politica fera da seguinte forma?

   * Deixar apenas um atalho disponivel do gerenciador de backup.
   * Se ele tentar navegar no server ele não vai conseguir, navegar nos
diretorios , apenas /banco e datas.

Resumo : Acesso restrito a tudo, de chamar console, de mudar alguma coisa
até mesmo papel de parede. apenas no atalho mesmo.

Novamente obrigado a todos e desculpe pelas duvidas.

Att.
Kleber Carvalho.