[Ubuntu-BR] Open Office arquivo DOCX

Quarta Junho 24 17:00:02 UTC 2009

2009/6/24 José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>

> [...]

Aqui abre normal arquivos .doc, .xls e .ppt; só perde alguma formatação com
arquivos .docx, .xlsx e .pptx, como descrito em sites como o OpenOffice.org
Ninja, justamente pelo OOXML ser uma droga.

> O que não deixa de ser algo normal, visto que os arquivos do MS Office são
> binários e não documentados. Chega a ser incrível a GRANDE compatibilidade
> do OpenOffice com os formatos do MS Office.

O que exatamente quer dizer que um arquivo do msoffice é binário (pergunto
porque realmente não sei o que isto quer dizer)?

> A solução para isso não é desejar mais compatibilidade, pois ela nunca será
> perfeita. Adote o formato OpenDocument (padrão ABNT) e vamos esperar que
> ele
> seja difundido, pois ele, sim, é documentado e aberto.

E mude o formato do OpenDocument para a versão 1.1, que é o formato padrão
da ABNT.

João Santana