[Ubuntu-BR] Ajuda com Java + mysql

Petter Rafael Villa Real petter.real em gmail.com
Quarta Junho 24 10:40:32 UTC 2009

Não sei o seu nível de experiência em desenvolvimento com Java, mas um
pequeno framework pode lhe ajudar, utilize esse:
http://www.viamais.net/blog/?page_id=140.
Também veja um exemplo simples de como utilizar:
http://www.viamais.net/blog/?s=DBConect.
Assim vc vai pelo menos conseguir testar se a conexão funciona ou não.

P.S.: tente também conectar direto no MySQL, o problema pode estar nele.
P.S.2: caso o erro persista, copie e cole o prinstack para avaliarmos
melhor.

Grato,

2009/6/23 Diêgo Figueiredo <diegolcf em hotmail.com>

> galera, não estou conseguindo conectar o java com mysql, configurei as
> variáveis de ambiente do java no PATH, e criei uma outra variável de
> ambiente chamada CLASSPATH que recebe o caminho do conector.
>
> estou usando ubuntu 8.04 + java 1.6 + mysql server  5.0....

Petter R. Villa Real Silva -- Desenvolvedor Web
Viamais Desenvolvimento Web