[Ubuntu-BR] Não renova endereço IP por DHCP quando cai o link

luciano.x luciano.cassemiro em gmail.com
Sexta Junho 19 19:57:17 UTC 2009

Bom, o problema não está em ter que digitar o comando e sim ficar sem SSH...pq
no Ubuntu tem no-break, o switch não eheheh.

Já tive experiências ruins com isso também quando meu servidor DHCP era um
Ubuntu Server, vejam: acabava o tempo e ele (Ubuntu cliente) simplesmente não
renovava. De repente eu perdia a conexão e tinha que executar o dhclient.
Só consegui resolver alocando um IP para o Ubuntu cliente no dhcpd.conf do
servidor :(

Isso é inaceitável não acham? haja visto que eu nem mexi nas configurações de
rede desde quando instalei.

Abraços, obrigado pela ajuda e ainda na procura de uma solução!