[Ubuntu-BR] Problema no Texmaker?

Andre Cavalcante andrecavalcante em ufam.edu.br
Quinta Junho 18 21:35:02 UTC 2009

Oi,

Estou procurando a lista do Ubuntu na esperaça de alguém poder me dar uma
luz. Reportei o problema na lista Tex-BR, mas não tive muito sucesso.

O problema é que o texmaker está com um comportamento estranho no Ubuntu
9.04, e não estava anteriormente. Foi depois de alguma atualização do
sistema.
Olha só: quando a gente digita CTRL+F, a caixa de busca aparece, mas quando
eu digito o texto o fundo fica preto e não dá pra ver nada. Preciso passar o
mouse por cima da caixa para ela voltar a ficar branca.
Depois de um tempo, a capacidade de inserir acento se perde, preciso chavear
para uma outra aplicação e voltar para isto voltar.
Também depois de um tempo a entrada via teclado fica absurdamente lenta, tão
lenta que digito uma palavra inteira e depois tenho que esperar para que ela
seja mostrada.
O pior de tudo é que isso não estava acontecendo na versão 8.04 e nem quando
eu atualizei para 9.04. Mas depois de umas atualizações normais do sistema,
isso passou a acontecer. Na verdade me parece que o problema é meio genérico
para os meus programas em qt.

E aí. Alguém?

Estava usando Ubuntu 9.04, atualizado do Ubuntu 8.10. Depois, fiz uma
instalação limpa do sistema sobre o / e o meu /home está em outra partição,
mas tive o cuidado de apagar todas as pasta e aquivos escondidos (aquelas
que começam com o .) só ficando o .bash, o .profile,e tais, isto é, o básico
do básico. Quando instalei o Tekmaker já veio com o mesmo problema.

A propósito, alguém conhece algum programa estilo Texmaker, mas em GTK?

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.