[Ubuntu-BR] OFF - Topic Aspire One funciona bem com UBUNTU (Danilo Magrini)

Paulo de Souza Lima paulocwb2003 em yahoo.com.br
Quarta Junho 17 17:25:14 UTC 2009

Danilo Magrini <danilo.magrini em gmail.com> escreveu:

> Olá Amigos.
> Estou pretendendo comprar um destes mini-notebook da ACER.
> Gostaria de saber se algum já tem e utiliza o modelo abaixo.
>
> Mini Notebook NBT Acer Atom 1.6ghz Intel, A150-1049 Tela De 8.9
>
> Já me decidi por comprar um aspire one, só faltando mesmo optar pela
> configuração.

Sim, funciona muito bem. Tenho um desde Novembro passado e estou usando ele agora para responder a você. Tive alguma dificuldade pra configurar a rede wireless e, toda vez que o kernel é atualizado, tenho de rodar o madwifi-tools de novo, mas depois que a gente acostuma, vai tranquilo.

Ouvi dizer que há problemas com os leitores de SD cards, inclusive está na lista de bugs (ou estava, na última vez que vi). Mas como não uso SD cards, não faz diferença pra mim.

Sugiro que use o netbuntu, cuja principal característica é otimizar a ár4ea de trabalho pra que use a maior área possível para a janela de primeiro plano. Parece esquisito no início, mas depois que vc acostuma, não vai querer voltar para a versão normal.

Abraço.

-- A liberdade consiste em fazer tudo o que se *deve querer* e em jamais ser coagido a fazer o que não se *deve querer*. --

Charles de Montesquieu

-- Liberdade é uma possibilidade de ser melhor, enquanto que escravidão é a certeza de ser pior. --

Albert Camus

Paulo de Souza Lima

Curitiba/PR

Linux User 432358