[Ubuntu-BR] Usuário perdeu sudo

Petter Rafael Villa Real petter.real em gmail.com
Quarta Junho 17 13:16:18 UTC 2009

Lucas, isso não resolve o meu caso (tentei novamente tudo o que vc falou).
Como já disse não consigo subir para root por causa do erro mencionado em
outra mensagem ao Flávio.
Existe uma forma de no login do Ubuntu eu ao invés de colocar o meu user
logar como root? Já tentei mas acusa que o usuário não existe (fiz uma
instalação normal do Ubuntu).

Grato,

2009/6/17 Lucas Salies Brum <sistematico em gmail.com>

> # visudo
>
> petter maquina = NOPASSWD:/usr/bin/comando,/usr/bin/comando2
> * roda comando e comando2 em maquina sem senha.
>
> $ sudoedit
> * Edita alguma coisa como root
>
> # passwd root
> * muda a senha do root
>
> # gpasswd -a [user] [grupo]
> * adiciona [grupo] ao [user]
>
> $ su -c "comando"
> * roda comando como root(muito parecido com sudo)
>
> Esse último acho que resolve seu caso.
>
> man passwd
> man su
> [...]

Petter R. Villa Real Silva -- Desenvolvedor Web
Viamais Desenvolvimento Web