[Ubuntu-BR] Usuário perdeu sudo

Petter Rafael Villa Real petter.real em gmail.com
Quarta Junho 17 12:10:49 UTC 2009

Flávio, fiz o que vc falou, mas não tinha nada parecido com adm ou admin,
tinha somente a linha:
root:x:0:
Que após a alteração ficou:
root:x:0:<meu user>
Mas indo no terminal e fazendo o seguinte:
sudo su e colocando a senha
É emitida a seguinte mensagem de erro:
petter is not in the sudoers file.  This incident will be reported.

Ou seja, o problema continua, só lembrando isso passou a acontecer depois
que coloquei meu usuário dentro do grupo vboxusers, será que é preciso
remover ele de lá?

Flw.