[Ubuntu-BR] Usuário perdeu sudo

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quarta Junho 17 01:15:55 UTC 2009

2009/6/16 Petter Rafael Villa Real <petter.real em gmail.com>

> João Olavo: a sua dica é para trocar a senha de root ou estou enganado?

Sim. Assim vc pode re-adicionar seu usuário no grupo de administradores via
users-admin (programa gráfico do gnome). Basta logar como root em um
terminal (usando o comando su) e então chamar users-admin.

> Se for não irá adiantar, eu lembro da senha

Vc lembra da senha de root ou da senha do seu usuário??? Se lembra da senha
de root, vc não precisa fazer nada disso. Só entrar como root e executar o
users-admin.

Mas creio que vc tenha se confundido e a senha que vc disse que se lembra é
a do seu usuário, que não é o usuário root.

As dicas que passei são para vc colocar uma senha no usuário root, não
refazer a senha do seu usuário.

Ah, e veja que não pedi para vc mexer no sudoers. Use o users-admin que é
mais simples. Caso vc tenha um conhecimento mais avançado, fique a vontade
para mexer no sudoers e no /etc/group.

Falous!!