[Ubuntu-BR] Atualizar 8.10 para 9.04 mas com detalhes

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Segunda Junho 15 19:26:05 UTC 2009

Pois é... eu ta tive essa experiencia de ele perguntar, no meu notenbook em
outras versoes tambem... mas antes de qualquer coisa postei aqui pra ver as
experiencias dos colegas, valeu...

Marcelo Silva
msn: marcvan em ig.com.br
cel.: (11) 9693-4251

----- Original Message -----
From: "Andre Cavalcante" <andre.d.cavalcante em gmail.com>
Sent: Monday, June 15, 2009 4:14 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Atualizar 8.10 para 9.04 mas com detalhes

2009/6/15 Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>

> [...]
>
> A maquina que estou querendo atualizar é um Servidor Web e MySQL e
> Internet
> ou seja
>
> Apache 2.2.9 + PHP5 configurados
> Squid X configurado
> IPtables com redirecionamentos configurado
> MySQL5 configurado
> Etc etc :)
>
> A pergunta: Se eu atualizar pelo sistema de atualizacao que esta me
> avisando de uma versao nova disponivel, será que ele irá substituir minhas
> configuracoes atuais ?
> Ou seja, vou ter que reconfigurar tudo denovo ?

Cara, já fiz várias atualizações de desktop e sempre que ele encontrava
algum arquivo de configuração que eu tinha mexido ele me perguntava se
queria aplicar a versão do desenvolvedor ou deixar como está. Eu sempre
apliquei a versão do desenvolvedor e nunca tive problemas. Note que a versão
atualizada pode não funcionar com uma configuração velha. Mas eu não se isso
vale para o caso do Apache, Squid, MySQL e cia.
De qualquer forma tu poderias fazer backup dos dados e da configuração e
depois aplicar a atualização e depois recuperar os arquivos que, por ventura
tivessem sido mexidos.

> obs... nao quero Ubuntu Server e sim Desktop como já está :)

És desenvolvedor? Normalmente a gente instala severs num desk somente para
desenvolvimento...

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.