[Ubuntu-BR] Winff

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Junho 15 17:44:07 UTC 2009

Compatibilidade com dvd de mesa é cruel.
Os DVDs xing-ling tocam tudo, mas os DVDs de mesa (especialmente as
marcas mais famosas) tem incompatibilidade com os codecs de video
usados em AVI.
Até agora nenhum DVD de mesa rejeitou xvid+mp3(codec de video+audio)
meu, mas até descobrir porque DVIX que eu gerava tocava numa marca e
outro nao foram muitos testes, então é o seguinte, DVIX parece ter
muitas variações e os DVDs de mesa não são tão compatíveis assim.
Assim, use XVID+MP3 ao encodar seus vídeos e será feliz. Fabricantes
usam a sigla MP4 que é uma conotação muito genérica, DVIX/XVID e o
novissimo h264 são chamados  de MP4, mas nem todos são realmente
compativeis (eu queria um dvd compativel com o h264, mas não tem).

No Script Ubuntu Perfeito voce tem a instalação do nautilus-script
chamado de converter_videos que transforma AVI em AVI básico
(xvid+mp3) e havendo um .srt no mesmo diretório então já o mescla,
porque descobrí que vários DVDs de mesa tem problemas também com
legendas, seja em não mostrar a legenda ou oferecer uma legenda com
fonte horrivel.

[]'s