[Ubuntu-BR] Logmein Ubuntu

Rafael Ferreira rferreira.suporte em gmail.com
Segunda Junho 15 16:41:51 UTC 2009

Paulo,

existe o NXSERVER que possui uma versão free em pacote .deb no site da
nomachine*, ele utiliza o protocolo SSH acessado pela porta 22.
Acho bem mais interessante do que o vnc por ser mais seguro.

Um grande diferencial é que o nx cria uma nova sessão e se loga
remotamente a máquina
com isso o acesso torna-se completamente transparente. Pode ter alguem
usando local e você
acessando remoto simultaneamente, sem problemas. Nada de não poder mexer na
máquina por ter alguem do outro lado utilizando.

Voce pode configura-lo para acessar por uma porta diferente da padrão
também.
No caso você teria que fazer um NAT (ou port forward) no seu
roteador/firewall para
ter acesso a esta máquina em uma rede interna.
É a solução que eu utilizo sempre que preciso fazer este tipo de acesso.

Existem inumeros artigos que ensinam como fazer isto.

Com o NX você pode inclusive acessar máquinas linux a partir do windows
simplesmente baixando e instalando o clientenx tambem disponivel no site.

*=http://www.nomachine.com/download-package.php?Prod_Id=811
OBS: Existem 3 pacotes .deb disponiveis: Server, node e client.
Recomendo que baixe e instale os 3.

Espero ter ajudado.

*Rafael Ferreira* . NNOC