[Ubuntu-BR] Real Time Kernel

Sábado Junho 13 22:35:30 UTC 2009

Olá Pedro

2009/6/13 Pedro Vieira <pedro.a.vieira em hotmail.com>

> Poderia dar um exemplo de como é a linha dessa descrição??
>
> Porque eu abri o /boot/grub/menu.lst, até achei algumas informações no
> final do arquivo sobre o kernel genérico e o rt, mas não soube o que fazer
> para modificar e fazer funcionar...

Bem, você tá precisando antes de mais nada se informar sobre o grub e como é
que o linux faz o boot, depois tu vais te preocupar com o linux-rt.
Para o teu problema específico, primeiro você deve habilitar o menu. Aperte
ESC na inicialização, quando da contagem do grub e aí você vai ver os
kernels disponíveis para boot.

A propósito, você poderia me dizer para que vai usar o linux-rt? É só para
aprender ou vais rodar alguma aplicação?

Como está o seu inglês?
Bem, para começar:

   - Procure no google sobre o grub, tem muito material, mas a melhor
   literatura ainda está em inglês

   - Para o kernel real time a leitura obrigatória é o wiki:
   http://rt.wiki.kernel.org/index.php/Main_Page , também em inglês

Se RT é interesse para você, sugiro usar também o RTAI, neste caso podes
usar o seguinte: http://sobreoss.blogspot.com.br

Até

--
André Cavalcante