[Ubuntu-BR] Instalando o Ubuntu em processador powerPC

Salles salles.web em gmail.com
Sexta Junho 12 11:21:37 UTC 2009

Em Qui, 2009-06-11 às 20:12 -0400, Onilton Maciel escreveu:
> Só lembrando, Salles, que tanto o 7.04, quanto o 7.10 foram
> "descontinuados", o que na verdade quer dizer que você perdeu o suporte, não
> há mais atualizações, nem mesmo de segurança, e sequer é possível instalar
> programas pelos repositórios principais, o que talvez traga uma experiência
> bem ruim para o usuário, sem contar o fato de deixar sua máquina vulnerável.

Sim, Onilton.
Minha intenção é de que ele parta a instalação do 7.04 com os 256 de ram
e em seguida proceda a atualização on line para o 8.04.

> Então a melhor solução talvez seja usar o 8.04 que é LTS e ainda é
> suportado, ou talvez o próprio 9.04, mas uma versão mais enxuta como o
> xubuntu. Penso que *talvez* com alguma paciência de desativar/ativar coisas,
> instalar e desinstalar aplicações, seja até possível deixar o o gnome do
> ubuntu 9.04 "rodável" nessa máquina.

Não sei qual a máquina do Carlos, fica difícil saber se a instalação
destes partiria mesmo colocando um pente de memória adicional. Com os
256 não rola.
Caso ele queira tentar o Xubuntu a coisa muda de figura, comentei isto
com ele ontem pelo telefone.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389