[Ubuntu-BR] colocando ubunto no pc

sb stbarreto em yahoo.com
Quinta Junho 11 12:17:01 UTC 2009

uma googlada com "linux on g4" trouxe:

http://www.debian.org/ports/powerpc/

Boa sorte.

----- Original Message ----
From: Carlos Henrique Dantas <carloshenriquedantas em yahoo.com>
Sent: Wednesday, June 10, 2009 2:58:48 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] colocando ubunto no pc

1 - Eu estou a utilizar um PowerBook G4 da Mac.

2 - ao colocar o cd-r virgem aparece uma tela com as seguintes caracteristicas:
2.1 - a imagem de um cd escrito cdr
2.2 - você inseriu um CD virgem. Escolha uma ação no menu local ou clique em Ignorar.
2.3 - Ação:
2.3.1 - Abrir o Finder
2.3.2 - Abrir o iTunes
2.3.3 - Abrir o utilitário de disco
2.3.4 - Abrir outro aplicativo
2.3.5 - Executar roteiro

3 - Programas de gravação de CD eu tenho o iTunes 7 e um que aparece quando eu abro o Finder, onde o simbolo é o de material radioativo.

4 - ao dar um duplo click neste arquivo .iso que baixei da página da ubuntu.com aparece uma pasta chamada (ubuntu 9.04 i386) cheia de subpastas e arquivos de sistemas:
- autorun.inf
- casper (pasta)
- dists (pasta)
- install (pasta)
- isolinux (pasta)
- etc.

5 - eu já gravei um outro cd com estes arquivos e pastas acima, mas sem resultado.