[Ubuntu-BR] CTRL+C / CTRL+V de fora pra dentro do rdesktop

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Quarta Junho 10 21:19:22 UTC 2009

Uso Ubunto 9.04 (mas isso nunca funcionou em nenhuma outra versão e
nem em outra distro) e rdesktop versão 1.6.0

Não consigo de forma alguma copiar coisas do meu PC local, pra dentro
do rdesktop... alguém saberia me dizer se sofre com esse problema
também ou como resolve-lo?
Reparei que consigo fazer essa copia algumas vezes, e outras não. Daí
testei, testei e testei e percebi que assim: se eu dou um copiar no
local, daí colar no rdesktop e não vai, é só eu fechar o rdesktop
(clique da direita Fechar) e abrir novamente... daí cola. Mas passa um
tempo e para de novo.

Já tentei configurar o parametro Clipboard com as 3 opções possíveis e
nada. Já fui no site oficial (www.rdesktop.org) baixei os fontes,
compilei, instalei e nada.

grato.