[Ubuntu-BR] colocando ubunto no pc

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Quarta Junho 10 20:38:28 UTC 2009

Milho, é exatamente isto que eu estava vendo e ninguém comentou.

A  arquitetura do processador do PowerBook G4 é a powerPC.

Ou seja, é preciso baixar uma imagem específica, que na verdade não é mais
suportada oficialmente, apenas pela comunidade.

Enfim, talvez ele tenha que enfrentar alguns problemas. *Pessoalmente*, acho
que no caso específico dele, todo mundo falando aqui na lista ao mesmo
tempo, fica meio confuso e não sei se vai ajudar muito pelo fato de ele ser
iniciante, talvez seja melhor:

 - Ou alguém dar suporte a ele pessoalmente (pago ou de graça)
 - Alguém achar ou escrever um mega informativo (e bem detalhado) tutorial
(em português) para que ele possa se guiar.
 - Ou uma única pessoa que tenha dominío e se comprometa a ajudá-lo durante
todo o processo pelo tempo que for necessário.

Caso optem (incluindo ele) por continuar respondendo através da lista com
todo mundo respondendo e falando as mais diversas coisas ao mesmo tempo,
sugiro que o Carlos abra um novo tópico com o título "Instalando o ubuntu em
processador powerPC". E o pessoal mantenha-se focado nisso.

PS: Infelizmente moro em Manaus sem condições de ajudar, senão eu mesmo
teria voluntariado de graça mesmo, só pela experiência de instalar algo em
uma arquitetura powerPC que eu nunca fiz. :)