[Ubuntu-BR] colocando ubunto no pc

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Junho 10 18:01:07 UTC 2009

O Alternate Install, os requerimentos míminos são :
# 300 MHz x86 processor
# 64 MB of system memory (RAM)
# At least 4 GB of disk space (for full installation and swap space)
# VGA graphics card capable of 640x480 resolution
# CD-ROM drive or network card

Já a recomendação minima que consta no site é :
# 700 MHz x86 processor
# 384 MB of system memory (RAM)
# 8 GB of disk space
# Graphics card capable of 1024x768 resolution
# Sound card
# A network or Internet connection

Fonte : https://help.ubuntu.com/community/Installation/SystemRequirements

Dizer que roda com 64M para mim se eu usar o "alternate install" não
funciona, é enganação. Vou dizer que ele vai editar arquivos com o
vim, ler emails com o  mutt e navegar com o lynx ?

Para mim, os requerimentos mínimos exigidos para a instalação é uma
coisa, outra bem diferente é aquela que vai dar uma boa experiência e
usufruto dos programas e nesse sentido a recomendação mínima no site
do Ubuntu tá correta, isto é, 384M.  Até o VirtualBox ao criar uma
maquina virtual Linux usando Ubuntu já recomenda 384M de RAM e 8G de
disco.

Já experimentei Ubuntu 8.04 num notebook positivo com processador
Celeron c/ 256M RAM e foi um desastre quando o minimo para a época era
192M de RAM.

Se mantiver 256M, experimentaria o Xubuntu cujo mínimo é 192M.

[]'s