[Ubuntu-BR] Google Chrome Beta para Linux

Salles salles.web em gmail.com
Quarta Junho 10 14:55:00 UTC 2009

Em Qua, 2009-06-10 às 13:58 -0300, Danilo Magrini escreveu:

> Nunca ouvi falar isso... StarOffice era para Windows????????????? Nuca
> ouvi isso também, alias eu já usei StarOffice no Linux, vai ver tinha
> dois softwares com o mesmo nome...

Creio que o fato de haver sido originalmente "para" não tem muito a ver.
O fato dos desenvolvedores se preocuparem em disponibilizar aplicativos
para diversos sistemas já afirma a importância destes no contexto geral
e, pelo desenrolar das coisas, a presença dos linuxs  neste universo
está se impondo a cada dia.

As diferenças existentes entre as versões não deve ser considerada como
melhor para este ou pior para aquele, pois temos que encarar a
funcionalidade do aplicativo em cada arquitetura e isto não é tão
simples de harmonizar. As diferenças sempre existirão enquanto os
aplicativos rodarem em plataformas diferentes.

Comparar browsers é complicado e ainda creio que tem muito a ver com o
gosto e necessidade do usuário e seu sistema. Eu tenho minha preferência
atual pelo Firefox, outros pelo Ópera, muitos tem a necessidade do IE
por exigência do mercado proprietário.

Só tive tres problemas de acesso com o Firefox: BB em 2008 resolvido com
a instalação correta do java; Canal de fornecedores da Petrobrás BR que
corrigiu o acesso por linux mediante solicitação; Sistema de
fornecedores da Ambev que não se interessou em corrigir o problema: Eu
simplesmente os ignorei e me retirei de seu quadro de fornecedores.

Pessoalmente, considero os navegadores do Google e da Apple "portas
abertas à web", assim como o IEs 7 e 8. Não tenho respaldo para afirmar
isto e nem me preocupei em pesquisar detalhadamente a respeito mas,
depois de tantos anos lidando com máquinas invadidas, não arrisco mais
e minha opção até então é o Firefox.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389