[Ubuntu-BR] Google Chrome Beta para Linux

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Quarta Junho 10 14:45:57 UTC 2009

2009/6/10 romano <bruno em tanervoso.com.br>:
> Para quem não sabe, 1% dos computadores do mundo roda Linux.

Todo mundo sabe.

> Ou seja uma empresa consistente e madura sempre vai no mercado maior, e
> nunca no menor.

Será? Isso no mundo comercial pode ser, mas no Open Source não vejo
assim. Porque o desenvolvedor não fez um Wine para rodar Linux dentro
do Windows primeiro? Porque o Gimp não fez a versão pra Windows
primeiro? (tem versão pra windows, mas não sai antes). Porque o
OpenOffice não fez primeiro pra Windows? Porque o firefox não fez
primeiro pra Windows?? São todas empresas não-consistentes então..

> Se o Chrome tivesse sua primeira versão lançada para Linux e depois de
> um tempo tipo 6 meses depois para Windows com todos os bugs possiveis eu
> diria para todos vocês com toda a certeza "Esse software já nasceu morto..."

?????????? Não faz sentido nenhum...

> Quando sair uma versão mais estável eu baixarei e utilizarei.

Ótimo, eu não estou convocando TODOS para se engajarem comigo na
não-utilização do Chrome. Eu estou falando que eu não vou usar porque
acho que está contra os principios do Free-Software, agora cada um use
se achar melhor. Torço para que o Chrome funcione e bem...

> (Só não adianta fazer isso agora pois eles sabem muito bem os bugs que o
> browser tem, e a lista de TODO para implementar deve ser grande.)

Eu acho que tem que fazer agora sim... porque daí você ajuda a
desenvolver o software. Eu tentei, mas nem o menu de envio de bugs
funciona.

> Que adianta ter um super browser que não daria lucro para eles ?

Lucro? Free-Software? Acho que deveriam colocar lucro em 1o lugar se o
browser fosse pago, ou melhor, fosse vendido pelo google. Se é um
Free-Software então ele pode muito bem iniciar nos dois, alias, na
MINHA OPINIÃO isso deveria ser obrigação.

> Logo eu apoio a decisão e digo demore quanto tempo demore tenha o time
> do tamanho que tiver eu irei baixar e utilizar.

Puxa vida que legal. Espero que seja um ótimo browser e que seja
muuuuito util pra você. Eu continuo dizendo que eu não vou usar, a não
ser que só existam apenas 2 browsers no universo.