[Ubuntu-BR] Google Chrome Beta para Linux

Tiago Dib tiagodib em gmail.com
Terça Junho 9 17:21:21 UTC 2009

2009/6/9 Danilo Magrini <danilo.magrini em gmail.com>

> http://www.guiadopc.com.br/noticias/11148/google-libera-alpha-do-chrome-para-linux.html
>
> Eu jamais vou usar esse navegador. O google sempre é manchete por usar
> software livre, por apoiar essa iniciativa, por usar Goobuntu. No
> entanto a primeira versão do browser sai pra Linux... Você imagina a
> decepção de alguém que usa GNU/Linux, que soube do novo browser do
> google, entrou no site muito entusiasmado para baixar e só encontrou
> uma versão para Windows? Se não imagina eu posso dizer pra você que é
> realmente frustrante, e eu digo isso pois eu não imaginei isso, eu
> [...]

Danilo eu penso que o pessoal da google fez isso pois ela quer atingir um
ponto alto no mercado de browser, e infelizmente a maioria esmagadora de
usuários usam o windows, então eles criaram a versão para windows até mesmo
porque pensam que os beta-testers do windows serão maioria, visto que a
quantidade de usuários é bem superior, a mozilla mesmo só conseguiu ganhar
espaço com o firefox depois que ela embarcou no windows e hoje ela tem um
produto consistente e bem igual para os dois sistemas.
Acredito que a google vai longe com o seu browser, apesar de eu gostar muito
mais do firefox, mas ele promete... Mas não significa que o google esqueceu
dos usuários do Linux e Mac... É que eles sabiam que para atingir os poucos
usuários do linux eles teriam que criar um browser bem superior ao firefox,
enquanto no windows, ele tenta concorrer diretamente com o Internet
explorer, pois poucas pessoas usam o firefox no windows. Então acredito eu
que isso foi uma jogada da google para conquistar um maior número de
usuários simultaneamente e divulgar melhor o seu produto.

Agora isso é bom porque cada vez mais teremos produtos melhores no mercado,
a concorrência é bom para isso, e o melhor de tudo eles são produtos free
(firefox, chrome, opera) e você pode usar todos eles ou o de sua
preferência.

Abraços

Tiago Dib.

Pessoal e não se esqueça de colocar o OFF-TOPIC no assunto. Pois isso é um
OFF.