[Ubuntu-BR] Conexão com Vivozap usando Wvdial cai constamente...

Lucas Salies Brum sistematico em gmail.com
Terça Junho 9 07:06:21 UTC 2009

Salva isso aqui como /usr/bin/reconectar

#!/bin/bash

ping -c 1 google.com 1> /dev/null

if [ "$?" == "2" ]; then
    sleep 5
    # Comando de conexão, no meu caso é assim:
    #sudo pon claro 1> /dev/null 2> /dev/null &
    # No seu talvez seja assim:
    wvdial 1> /dev/null 2> /dev/null &
fi

Depois digita:
sudo chmod 755 /usr/bin/reconectar
sudo crontab -e

Coloca isso:
5/* * * * * /usr/bin/conectar

Esse 5 é o tempo em minutos pra checar se a conexão está ativa.
Diminui pra 1, por que aí ele vai pingar toda hora não deixando sua conexão
morrer, caso morra ele re-conecta.

Se der errado me avisa, apesar de não precisar, eu rodei ele e desconectei
manualmente e ele reconectou pra mim várias vezes, coloquei ele no boot e
agora nem preciso me conectar mais, ele faz tudo sozinho.

Abraço..