[Ubuntu-BR] Assistir Video na TV

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Terça Junho 9 01:45:59 UTC 2009

2009/6/8 Nilson Chagas <nilson.chagas.silva em gmail.com>

> Não precisa dramatizar. rsrsrsrrsrs

Pq dramatizar? Entendi não... o.O hehe
Eh que isso acontecia comigo qd ligava o meu note num monitor externo. O
video tocava em uma tela, mas ficava preto no local de video na outra.

> O problema é que vou na TV, clico em Places - Documents, e o nautilus, abre
> no Monitor.

Mas antes de abrir o nautilus, o que tinha no monitor? A imagem tava
clonada, ou seja, o que era mostrado no monitor tb era mostrado na TV? Ou a
imagem tava estendida (metade na tv, metade no monitor)?

> Tem alguma configuração que faz isto???

Hum... chutaria que é o problema é na variável display. Faz o seguinte, abre
o terminal e digita
# echo $DISPLAY

Observe esse conteúdo. Veja se eh ":0.0". Guarde o valor que for (copie e
cole em algum lugar).

Aí depois tenta o seguinte comando:
# DISPLAY=:0.1
Observe os dois pontos depois do igual.

Agora, no mesmo terminal, tente abrir o gedit:
# gedit

Se nao funcionar, tente:
# DISPLAY=:1

Retorne os resultados, se conseguiu abrir ou se deu que não foi possivel se
contectar com o servidor X.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos