[Ubuntu-BR] ubuntu 9.04 não reconhece camera nem mp4

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Segunda Junho 8 14:57:45 UTC 2009

2009/6/8 Hugo Leandro <leandro.alcapone em gmail.com>

> Mas esse tipo de problema se resolve com outra atualização que vira? ou
> não?
> ou só vai ser corrigido no novo ubuntu 9.10?

Demorei pra entender o seu "que vira".. na verdade é "que virá". Bom, minha
resposta é: eu não investiguei a causa do problema, o correto seria avaliar
o que o arquivo de LOG me diz, tentar obter mais informação do erro que
ocorre, etc etc. Em relação a sua pergunta, se virá em alguma atualização ou
só no 9.10 eu só poderia te responder se eu trabalhasse na Canonical, como
não é o caso então o que eu posso dizer é que eu espero que saia uma
correção o mais rápido possível, porém não tem como eu garantir isso.
Acredito que a melhor forma é tentar obter o máximo de informações sobre a
mensagem de erro e correr atrás de solucionar, seja aqui na lista, seja no
fórum do Ubuntu ou na net... que é o que você está fazendo, mas como eu
disse não posso te ajudar, mas posso compartilhar do mesmo erro rsrsrsrs

Você deu uma "googlada" sobre esse erro: " Erro ao inicializar a câmera:
-60: Não foi possível travar o dispositivo" ?