[Ubuntu-BR] tamanho da partição swap

Gerson "fserve" Barreiros fserve em gmail.com
Domingo Junho 7 15:33:16 UTC 2009

2009/6/7 Andre Cavalcante <andre.d.cavalcante em gmail.com>

> [...]
>

> Por exemplo, agora estou com OOo starter, skype, stardict, firefox,
> texmaker
> com uma monografia de 1100 linha, o evince visualizando um pdf de 1.1Mb e
> mais o Nautilus, e claro, o System Monitor e ele tá acusando 45.5% da
> memória utilizada (tenho 1GiB) e apenas 208KiB de swap (sou um usuário
> digamos normal). Mas já houve momentos que ele estava usando quase 1G de
> swap. Note que, se naquele momento eu quisesse hibernar eu não teria
> problemas, pois tenho 2G de swap.
>
> Agora, por mais que a alocação de memória do Linux seja fantástica ele não

Para não ter essa dor de cabeça de qual tamanho por, eu uso o swap como um
arquivo. :)

sem mais,

--
  (1) The use of "hacker" to mean "security breaker" is a confusion on
  the part of the mass media. We hackers refuse to recognize that