[Ubuntu-BR] ubuntu 9.04 não reconhece camera nem mp4

Hugo Leandro leandro.alcapone em gmail.com
Domingo Junho 7 04:54:30 UTC 2009

Olá amigos, quando eu usava ubuntu 8.10 ele reconhecia minha camera kodac
digital, e meu mp4, mas agora que estou com o ubuntu 9.04 não está
reconhecendo nenhum dos dois. Quando conecto a camera aparece a seguinte
mensagem: Erro ao inicializar a câmera: -60: Não foi possível travar o
dispositivo. E quando eu conecto meu mp4 da sony, ele monta e aparece o
icone no desktop, mas quando acesso a pasta está em branco, naõ tem meus
arquivos la dentro que sei que estao...o que posso fazer. Não precisa falar,
mas no windows é reconhecido, e no ubuntu 8.10 também...me ajudem
obrigado...