[Ubuntu-BR] Erro instalando o sun-java6-doc

Julio Cesar Viana dida44 em gmail.com
Sábado Junho 6 15:51:18 UTC 2009

 [image: Responder com
citação]*Citar*<http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=post;quote=297350;topic=51650.0;num_replies=2;sesc=312492addd089c43699d01646acd20e7>
[image:
Modificar mensagem]*Editar*<http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=post;msg=297350;topic=51650.0;sesc=312492addd089c43699d01646acd20e7>
[image:
Excluir Mensagem]*Excluir*<http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=deletemsg;topic=51650.0;msg=297350;sesc=312492addd089c43699d01646acd20e7>
------------------------------
Olá Pessoal!

Estou encontrando dificuldade para instalar o Java. Minha máquina é um
notebook HP Pavilion DV9000 e uso Ubuntu 9.04.

Primeiro, eu encontrei esse problema:

"*This package is an installer package, it does not actually contain the

JDK documentation.  You will need to go download one of the

archives:

    jdk-6u10-docs.zip jdk-6u10-docs-ja.zip

(choose the non-update version if this is the first installation).
Please visit

    http://java.sun.com/javase/downloads/

now and download.  The file should be owned by root.root and be copied
to /tmp.

[Press RETURN to try again, 'no' + RETURN to abort*"

Baixei o jdk-6u10-docs.zip, usei o comando: "*sudo chown root:root
jdk-6u10-docs.zip*", depois: "*sudo mv jdk-6u10-docs.zip /tmp*" e na
sequencia: "*sudo apt-get install -f*". Recebi a seguinte mensagem de erro:

"*dpkg: erro processando sun-java6-doc (--configure):

 sub-processo post-installation script retornou estado de saída de erro 1

Erros foram encontrados durante o processamento de:

 sun-java6-doc

E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)*"

Usei "*sudo dpkg --configure -a* e persiste a mensagem de erro:

[...]

Atualizei a lista de pacotes (*sudo apt-get update*), fiz upgrade (*sudo
apt-get upgrade*) e ainda continua dando o erro citado acima.

Eu tenho instalado o pacote *ubuntu-restricted-extras*.

Desde já agradeço por toda ajuda.

Julio Viana