[Ubuntu-BR] tamanho da partição swap

romano bruno em tanervoso.com.br
Sexta Junho 5 04:02:04 UTC 2009

Possuo 2 GB de memória no meu pc, as vezes eu faço um free -m para ver
quanto to usando e nunca vi meu sistema operacional usando swap somente
umas 3 vezes mas foi caso aparte.

Rodo vários programas, e dificilmente uso mais que 1.5 GB da ram.

E não sabia que o SO usava o swap para hibernar, se alguem puder
explicar eu gostaria de saber, senão outro dia eu procuro sobre isso.