[Ubuntu-BR] tamanho da partição swap

Victor Mendonça victorbrca em yahoo.ca
Sexta Junho 5 02:40:28 UTC 2009

Normalmente um espaço de 2GB para um laptop que usa "hibernation" é o
bastante. Antigamente era normal usar duas vezes o tamanho da memória.
Hoje em dia a maioria das aplicações e o próprio kernel sabem utilizar a
memoria de uma forma muito mais eficaz, e muitas vezes não precisam nem
de swap.

Também depende das aplicações que você vai usar no seu sistema.
Servidores oracle podem precisar de um swap maior (dependendo da
quantidade de RAM).

Se você for compilar kernel no seu dia a dia também é aconselhável a
usar um swap um pouco maior do que o normal (2GB).

Victor Mendonça
http://wazem.org/