[Ubuntu-BR] Bradesco

Mauricio Ricardo Pinheiro mauricior.pinheiro em gmail.com
Quarta Junho 3 13:27:42 UTC 2009

Ei! Eu não disse que foi o Windows que introduziu o conceito! Ele banalizou
(disseminou em laraga escala) isso, o que é bem diferente!

Em ambientes não corporativos (fora de grandes redes), é verdade o que disse
sobre linhas de comando em console.

Eu iniciei minha vida em informática com o velho CPM, o precursor do MS-DOS.
Portanto não tenho medo de digitar.

Porém a maioria dos usuários de micros tem medo das máquinas, portanto,
quanto mais intuitivo for o ambiente de trabalho, melhor. O Linux ainda é
primitivo nisso. Melhorou muito, mas é primitivo.

Particularmente achei a distribuição Ubuntu muito interessante e a uso e
recomendo até para pessoas que nada sabem de informática.

Porém sejamos realistas; mais de 80% do que é desenvolvido hoje no mercado é
voltado para uso com o Windows, 15% para o sistema MAC e o resto para Linux.
O pouco que existe é fruto de trabalho nosso, os usuários interessados.

Essa situação gera uma selva de informações desencontradas.

Porém isso não irá fazer minha opinião mudar.

O Linux só deslanchará como opção viável quando houver um sistema integrado
de suporte onde as informações se tornem consistentes e unificadas. No
momneto isso não ocorre.

Um exemplo básico do que falo: tenho elementos em dois computadores onde
instalei o Ubuntu que ainda não funcionam e ainda não encontrei uma solução
para isso. Só palpites e opiniões que não levaram a nada. Inclusive de quem
deveria me ajudar, no caso o site do fabricante do dispositivo e o
fabricante do notebook.

Respeito todas as opiniões aqui registradas. Portanto dispenso as ironias.

Conheço minhas limitações e estou aqui para aprender. Já registrei isso em
outro post.

Acompanho esse canal ha alguns dias e noto nitidamente a pesença de xiitas
aqui. Isso não ajuda, só atrapalha.

Tenham um bom dia.