[Ubuntu-BR] Acessar pastas compartilhadas na rede (continuacao)

Leonardo Ribeiro leojribeiro em gmail.com
Quarta Junho 3 02:03:08 UTC 2009

Victor,

Estamos quase la.. hehe.. agora eu consigo acesso de Ubuntu para Ubuntu e de
WinXP para Ubunto, só falta agora do Ubuntu eu acessar as pastas no XP.

Abaixo a saida do comando sbmtree

leonardo em medjai:~$ smbtree
Password:
CASA
    \\NOTEBOOK               medjai server (Samba, Ubuntu)
        \\NOTEBOOK\pública
        \\NOTEBOOK\IPC$               IPC Service (medjai server (Samba,
Ubuntu))
        \\NOTEBOOK\FAE
        \\NOTEBOOK\print$             Printer Drivers
    \\ANGRA
cli_start_connection: failed to connect to ANGRA<20> (0.0.0.0). Error
NT_STATUS_BAD_NETWORK_NAME

O PC é a maquina "ANGRA".
Abaixo uma parte do smb.conf

[global]

    client lanman auth = yes

## Browsing/Identification ###

# Change this to the workgroup/NT-domain name your Samba server will part of
    workgroup = casa

#Como a máquina Linux irá aparecer na rede Windows
netbios name = notebook

[]'s