[Ubuntu-BR] Transferi arquivos para partição Vista - Resultado: sumiram!

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Junho 2 17:10:20 UTC 2009

Uso cartões [mini]SD normalmente, só não consigo ler arquivos no
formato da Sony, o memory-stick. Meu micro é notebook HP. Mas em casa,
tenho esses leitores de cartões na impressora epson CX4700 e lê todos.
Também ganhei um leitor USB generico que aceita todos os formatos,
inclusive, o memory-stick que há nele.
Não fiz nada para ter esse tipo de funcionalidade. Mas acho que deriva
do fato de que algumas controladoras desses pequenos cartões usarem
internamente uma interface USB, assim não importa o dispositivo de
cartão seja, desde que o driver usb generico possa lê-lo.

inte+