[Ubuntu-BR] Transferi arquivos para partição Vista - Resultado: sumiram!

Édnei Rodrigues ednei.felipe.rodrigues em gmail.com
Terça Junho 2 13:42:37 UTC 2009

De qualquer forma, se é ou não culpa da microsoft.
Para avisar, fiz alguns testes e , realmente, é necessário desmontar o
volume windows para poder reiniciar e utilizar os arquivos no windows.

No teste, eu salvei 1 GB de arquivos em formato rar. Ao salvar, eu reiniciei
o ubuntu ( sem desmontar o volume ) e abri o vista. Ao tentar acessar os
arquivos ( cada um com 500 MB ) , o windows informava que eram inválidos e,
logo em seguida, os arquivos tinham seus tamanhos modificados para alguns
KB. Reiniciei o vista e , no boot, ele pediu para inciar o scandisk.
Cancelei o bendito, entrei no vista, tentei apagar os arquivos. Ao tentar
apagar, dava erro, infomando que a operação não era permitida. Fui no DOS e
os arquivos nem existiam. Logo em seguida, os arquivos desapareceram.

Em suma, toda vez que vocês forem passar algum arquivo para partição vista e
forem reiniciar, desmontem....