[Ubuntu-BR] Partição raiz não devia estar cheia

Victor Mendonça victorbrca em yahoo.ca
Terça Junho 2 13:40:20 UTC 2009

Oi Vitor,

Você pode user o comando 'df' para ver to tamanho das partições montadas
e 'du' para descobrir quais são os arquivos ocupando o mais espaço.

Exemplos:
1- Ver o tamanho das partições
$ df -h

2- Arquivos e diretórios maior de 1GB
$ cd /
$ sudo du -ch | sed 's/\.[0-9]//1' | egrep '^[0-9]{1,4}G' | sort -n

3- Arquivos e diretórios com tamanho em MB
$ cd /
$ sudo du -ch | sed 's/\.[0-9]//1' | egrep '^[0-9]{3,4}M' | sort -nr | less

*Victor Mendonça*/
http://wazem.org
/