[Ubuntu-BR] Geoforce X Ubuntu -> Aprovado

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Terça Junho 2 12:14:24 UTC 2009

2009/6/2 Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>

> Parabens ao pessoal do Ubuntu, pois o Driver para a Geoforce funciona muito
> bem até este momento :)

Só uma observação aqui. Atualmente eu uso Linux em um notebook com vídeo
Intel, mas até algum tempo atrás eu usava em um Desktop com placa GeForce.
Como o driver da nvidia não é de livre distribuição, então ele era baixado
após a instalação através do menu "Drivers Restritos" ou "Drivers de
Terceiros" não lembro bem. Nesse caso o Ubuntu fazia download e instalava o
driver da nvidia, não sei se continua assim mas se sim então os créditos
para a boa performance fica para a Nvidia que, apesar de não permitir a
distribuição livre do driver, se preocupa em criar versões para o sistema
Linux! Isso sim é um exemplo que deve ser seguido, hoje em dia, se o Linux
ainda tem problemas com hardware é porque a maioria dos fornecedores de
software não se preocupam em desenvolver versões para Linux...

--
Danilo G. Magrini
danilo.magrini (AT) gmail (DOT) com