[Ubuntu-BR] Efeitos

rodrigo brito lira rodrigobl25 em hotmail.com
Terça Junho 2 02:02:17 UTC 2009

Cara é o seguinte meu note é da mesma linha eles vem com o chiset (SIS) que infelizmente não temos suporte a nenhum tipo de aceleração grafica nem muito pouco efeitos. Imagino que a sua resolução de video esteja 800x600 é e nada mais, isso é uma pecima noticia, mas vou le dizer a boa agora exite um driver que coloca tudo isso no lugar bem direitinho (obs: sem 3D e efeitos).

Vamos lá então:

1º baixe o seguinte drive no link abaixo:

http://www.4shared.com/file/102687939/72dfe5f7/xorg-driver-sis671_09_i386.html?s=1
2º execute o comando = sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg
(este comando é para apagar qualquer mensão de driver contido no
xorg.conf).
3º Instale o driver (o procedimento de instalação é o mesmo que no windows 2 clicks)
4º execute o comando = gksu gedit /etc/X11/xorg.conf (vai abrir o
xorg.conf) insira a linha Driver "sis671" dentro da Section "Divice",
pronto reinice o ambiente grafico, e
agora é so correr pro abraço.
OBS: Segue xorg.conf

Section "Device"