[Ubuntu-BR] OFF: Notebooks Kennex

china china.listas em gmail.com
Segunda Junho 1 13:42:09 UTC 2009

Eu sou formado em Eletrônica básica, e faço pequenos consertos em tudo
o que se pode colocar na tomada o baterias. Faço isso para mim e
alguns amigos chegados, como passatempo. Na minha opinião, pela
experiência que tenho, ou você compra um produto pela rede de
confiabilidade que a marca impõe ou pelo preço que ele lhe custará. Se
você compra um produto supercaro mas tem problemas em encontrar peças
de reposição, por exemplo, ou o pŕoduto não oferece opções de upgrade,
você está jogando dinheiro fora. Neste caso, é pŕeferível comprara um
produto baratinho, pois aí quando ele pifar você o descarta sem dor
nos cornos.

Marcas poderosas (IBM, Sony, Dell, ...) tendem a oferecer produtos que
são caros, mas com mais cobertura, tanto na rede oficial própria
quanto na minha bancada lá em casa. Já produtos de marcas bizarras
(Amazon, Itelbras, ...), costumam fazer convênio com lojas de
manutenção multimarcas que nem sempre são fiscalizadas, ou recebem
treinamento a cerca dos produtos que a marca dispõe no mercado. Já
ouvi relatos de colegas que levaram notebook na Amazon na assistencia
técnica e viu o atendente ligando para alguém perguntando como é que
se abria o bichinho, outro me contou que viu o cara procurando no
Google como é que se atualizava a bios para corrigir um bug do boot
pela USB!

Portanto, quem tem grana para comprar Sony Vaio ou Lenovo, que compre.
Quem não tem, que vá num supermercado em dia de liquidação e compre o
que estiver na oferta.