[Ubuntu-BR] Ubuntu 8.04 LTS x Ubuntu 9.04 em Notebook CCE W55

Douglas G. Oechsler douglasgiovani em oechsler.com.br
Segunda Junho 1 11:49:31 UTC 2009

Bom dia Amigos!

Uma analise pessoal do que constatei. Se alguém tiver uma luz, por favor,
envie essa luz :)

Quando soube do lançamento do Ubuntu 9.04, fui correndo baixa-lo, de tanto
bons comentários que havia lido aqui, na internet e de amigos também.
Ok!
Baixei, instalei (em ext4), que também é novo e catei na net até um driver
Sis 671/771 para o 9.04 (quem tem CCE sabe que arrumar a resolução de vídeo
no Ubuntu é um tanto chatinho), que funcionou ótimo. Até minha placa usb
wireless RTL8187B o Ubuntu baixou os drivers automaticamente e instalou-a, o
que até hoje no meu casio, não funciou em nenhuma distro, e todo o
malabarismo (ndiswreapper e por aí vai) salvo o Mandriva 2009, se eu ficasse
com o note uns dois metros do AP (access poin), tudo bem desisti do
wireless, tinha cabo, vai no cabo mesmo.

Feliz com meu 9.04, depois de instalado todos os gstreams (codecs) de áudio,
vídeo, flash, Java, msttcorefonts e etc, vamos ver como ele se comporta com
vídeos e som.

Não sei quanto a voces, mas para mim, alguns vídeos saem com o som todo
cortado e falha no vídeo. Nem com o VLC (player de video que toca qualquer
coisa funcionava). Algumas mp3 nem tocam, ou se tocam acontece mesma coisa
que com o vídeo, tudo cortado. Decidi hoje voltar então ao bom e grandioso
8.04 LTS, onde eu tinha funcionamento correto em tudo, no vídeo ainda posso
usar o gtk-displayconfig e arrumar na mão, bom o wireless, esqueci que no
notebook tem isso :)

Abraços a todos!

--
Douglas Giovani Oechsler
e-mail: douglasgiovani em oechsler.com.br