[Ubuntu-BR] Sistema (e navegador) mais leve

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Julho 31 02:28:57 UTC 2009

Navegadores consomem memória e banda, vídeos consomem cpu.

Quando estiver executando tais programas para o seu curso, use o
gnome-system-monitor e veja se há carencia de processador ou memória,
se você notar que um e/ou outro é o seu gargalo, não há milagres, vai
ter que fazer um upgrade desses itens. De forma analoga, os
navegadores nasceram como torradeiras e agora são supercomputadores e
ninguem quer abrir mão disso. Idem para os vídeos, compactação h264
por exemplo só é indicado para quem tem um dualcore para cima.

Se perceber que voce tem memória e tem cpu, então posta à lista e
poderemos ajuda-lo.

[]'s