[Ubuntu-BR] Antivirus e detector de tentativa de invasão

Quinta Julho 30 13:07:08 UTC 2009

Bom dia.

2009/7/29 Rodrigo Fernandes <rodrigo.trk em gmail.com>:
> Boa noite pessoal,
>
> eu gostaria de saber a opiniao de vcs, se existe a necessidade de se
> instalar um antivirus para o ubuntu, ou se ele ja é muito seguro contra
> virus ?

Necessidade de antivirus? Nenhuma -- a menos que você tenha numa rede
máquinas Windows e Linux ou quer verificar pendrives e outros
dispositivos de armazenamento que costumam freqüentar péssimos
ambientes como o Windows.

> e tbm gostaria que vcs indicassem algum software para detectar
> tentativas de invasão e etc.. se possivel.

Aí o pessoal te diz :P

> desde ja um grande abraço a todos.
>
> att,
>
> Rodrigo