[Ubuntu-BR] /home em partição e configurações pessoais

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Julho 29 13:24:14 UTC 2009

2009/7/29 Leonardo Ribeiro <leojribeiro em gmail.com>

> Aproveitando o gancho, Hamacker, se na instalação do 9.04 eu criar uma
> particao exclusiva para o /home se eu precisar reinstalar o sistema ou como
> vc disse, na prox versao eu instalar o sistema de novo eu nao perco NADA
> das
> minhas configuracoes, por exemplo, Cairo-dock, temas, wallpaper, etc?

Leonardo, NÃO aproveite o gancho, você bagunça a mensagem original,
atrapalha os colegas a resolverem o problema principal.

E a resposta para a sua pergunta é: sim, suas configurações serão mantidas.
Até porque elas são guardadas em arquivos que ficam dentro do diretório do
seu usuário (os arquivos e diretórios "ocultos", cujo nome começa com um
ponto).

Então para reinstalar o sistema e manter suas configurações, tenha o
diretório /home numa partição separada, na reinstalação não use o
particionamento automático, e defina a partição que atualmente é o /home
novamente como /home (isso deve ser feito no particionamento manual).

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com