[Ubuntu-BR] Particionamento: primário ou lógico?

Salles salles.web em gmail.com
Terça Julho 28 13:17:44 UTC 2009

Em Ter, 2009-07-28 às 09:52 -0300, Maudy Pedrao escreveu:
> Então Sérgio, deixa eu explicar o cenário atual:
> - 1hd de 700gb
> - instalado: Windows XP
> *Novo cenário:*
> Quero deixar espaço pro *XP*, pro *Ubuntu *e uma *partição para documentos*,
> *onde os dois sistemas possam ler e guardar arquivos.*
> Quais seriam os procedimentos para este novo cenário??

Maudy,

Redimensione o espaço necessário para o XP.
Crie uma partição extendida com o tamanho que deseja para os dados.
Instale o Ubuntu no espaço não particionado restante.
Se quiser faça a última operação manualmente (já pela instalação do
Ubuntu), criando primeiro o swap no final do bloco e alocando o restante
do espaço como ext4 e determinando-o como / para o Ubuntu.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389