[Ubuntu-BR] sou novata apenas 3 semanas e problemas comevolution

Salles salles.web em gmail.com
Segunda Julho 27 13:38:08 UTC 2009

Em Seg, 2009-07-27 às 08:19 -0300, João Santana escreveu:
> Olá.
> Me desculpe, mas seu texto está totalmente ilegível.
> Você pode mandar para o meu email (pelo GMail mesmo; ele é
> joao.abo.santana em gmail.com) uma imagem da mensagem de erro? Clique no
> Evolution e quando aparecer a mensagem de erro aperte a tecla Alt e
> depois a tecla PrtSc (deve ficar em cima as teclas Home, PgUp...).
> Isso é a captura de tela.
> Salve e me mande anexada para o meu email para ver se eu posso te ajudar.
> João Santana

João,

Creio que o problema dela é residente na configuração da conta do gmail,
pois ao abri-lo pela primeira vez a conta é criada não são configuradas
as portas de segurança do gmail.
Ela tem que abrir a conta e alterar o pop e o smtp para SSL, creio que
isto solucionará o problema de envio e recebimento.

Editar> Preferências > Contas:
Enviando emails: Segurança: Usar conexão segura - criptografia SSL.
Recebendo emails: Repetir a alteração supra.

Salles (Nethell)

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389