[Ubuntu-BR] Alternativa Linux ao Page Macker

Reginaldo Radel reginaldo.radel em gmail.com
Sexta Julho 24 13:32:05 UTC 2009

Ribamar, bom dia

	Usamos o Scribus para fazer todos os trabalhos que citou. Talvez vc tenha
alguma dificuldade na hora de fazer a saída para a gráfica por causa do CMYK,
mas tem solução.

	Essa semana fomos procurados pela CELEPAR (Cia de Processamento de Dados do
Paraná) para ajudá-los na migração para o Scribus.

	Caso precise de algo estamos a disposição.

	Peço licença para nos apresentar na lista aos que ainda não nos conhecem.
Assim como os desenvolvedores, tradutores, palestrantes e muitos outros
esperam estar fazendo um bom trabalho também esperamos estar fazendo bem a
nossa parte onde podemos contribuir.

	O deputado para o qual trabalho, formado em Processamento de Dados/Engenharia
de Software, tem coloborado com o software livre de muitas formas, elaborando
leis, inclusão digital, apoio a projetos e muito mais, veja alguns exemplos:

OBS.: PRIMEIRA *LEI* DE USO DO SOFTWARE LIVRE DO BRASIL
 - 001/2003 - Software Livre - Dispõe sobre a utilização de Programas Abertos
pela Administração Direta, Indireta e Fundacional no Paraná
http://www.pastoredson.com.br/projeto-de-lei/sistema-operacional-aberto-para-
execucao-de-programas-de-computador-servicos-eletroni

 - 136/2003 - Sistema Operacional Aberto para a execução de programas de
computador (Serviços Eletrônicos) - Torna preferencial a adoção de sistemas
abertos, na oferta de facilidade e na prestação se serviços públicos por meio
eletrônico
http://www.pastoredson.com.br/projeto-de-lei/software-livre

- 203/2007 - Padronização de Documentos Públicos em formato ODF - Dispõe sobre
a padronização de documentos públicos do Estado do Paraná em formato ODF.
OBS.: PRIMEIRO PROJETO DE LEI E PRIMEIRA LEI ODF DO BRASIL
http://www.pastoredson.com.br/projeto-de-lei/padronizacao-de-documentos-
publicos-em-formato-odf

- Deputado atende quase mil pessoas na Feira do Emprego
..."ofertou em parceria com o Centro de Excelência Fabiano dos Santos, os
cursos de informática, inicial e software livre"...
..."Os cursos ofertados pelo gabinete do deputado serão realizados a partir de
junho, inteiramente gratuítos, com profissionais especializados, o que dará
suporte para que os participantes tenham condições de uma melhor inserção no
mercado de trabalho."
http://www.pastoredson.com.br/noticia/deputado-atende-quase-mil-pessoas-na-
feira-do-emprego

	Apoio integral financeiro de domínio e hospedagem do projeto LTSP-BR.

	Usamos 100% software livre. temos servidores rodando Iptables, Apache, Mysql,
Drupal, Asterisk, 2 servidores LTSP rodando KDE 4, um computador para rodar
Gimp, Inkscape e Sribus, Xsane entre outras aplicações gráficas.

Sintam-se a vontade para acompanhar e *participar* do mandato do deputado
www.pastoredson.com.br

Um abraço a todos.

--
Reginaldo Radel - Diretor de TI