[Ubuntu-BR] Servidor LTSP no Ubuntu 8.04 Server

Andrey Tavares andreytavares em gmail.com
Quinta Julho 23 19:54:34 UTC 2009

Boa tarde Pessoal,

Estou instalado um servidor LTSP no Ubuntu 8.04 Server. Estou tendo
problemas para configurar o IP dos terminais. Por exemplo, o IP do servidor
é 192.168.0.1, no serivdor dhcpd a estação está configurada para receber o
IP 192.168.0.10. Durante o boot, de fato a estação recebe o IP 192.168.0.10,
e na tela de login (GDM) também aparece o IP 192.168.0.10 para a estação.
Porém, após efetuar o login e abrir um terminal, rodar o $ ipconfig, o IP
retornado é o do servidor, 192.168.0.1. Minha dúvida, é se o acesso externo
da rede (Internet) é feita pelo IP do servidor, ou o IP do terminal.
Gostaria também de saber se existe alguma forma de esconder do usuário o IP
do terminal.

Uma outra dúvida, é com relação ao horário que é exibido nos terminais. Por
exemplo, no servidor o horário é 15:00hrs, nos terminais é exibido 3 horas a
mais, nesse caso 18hrs.

--
Andrey Tavares
http://andreytavares.com